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ENTREGAS E DEVOLUÇÕES

 

 

 

Políticas de envios

Enviamos os produtos para todo território nacional, não fazemos envios internacionais. O transporte e as entregas são efetivadas por uma transportadora escolhida no ato da compra pelo cliente ou ficam a escolha da loja a transportadora quando o cliente opta pelo Frete Promocional ou Frete Grátis, quando o mesmo estiver disponível.

Todos os envios contam com seguro e, em caso de extravio, realizamos o estorno do pagamento ou reenvio do pedido.

Vamos explicar abaixo como funciona toda a política de Envios e Entregas realizada pelas transportadoras, garantindo assim transparência, cordialidade e segurança para você.

A Loja Carfume tem um prazo de 1 a 4 dias úteis para preparar, faturar e despachar seu pedido. O prazo de entrega começa a contar a partir do momento em que você receber a confirmação do pedido. Você receberá o código de rastreio até o final dos 4 dias úteis, e esse prazo não altera a data de entrega.

Qual o prazo de entrega?

Nosso sistema irá consultar os transportadores disponíveis e lhe informar o prazo estimado de entrega em dias úteis, a serem contados a partir da data de confirmação de pagamento.

*Se for comprar mais produtos, basta adicionar todos eles ao Carrinho de compras e informar o CEP no campo do Carrinho.

Importante: Alguns produtos podem ter Frete Grátis ou Frete Promocional, e o envio sempre será pelo transportador mais barato escolhido pela loja. Caso deseje outro tipo de envio ou mais rápido, poderá escolher entre as opções que aparecer na cotação.

Quando meu pedido será entregue?

O pedido será entregue dentro do prazo estimado pela transportadora escolhida, prazo esse exibido e selecionado por você no ato da compra. O prazo de entrega passa a contar a partir do momento que você recebe o e-mail de confirmação de pagamento.

Como serei comunicado da situação do meu pedido?

Todas as informações referentes ao seu pedido, como mudança de situação e status, confirmação de pagamento e código de postagem são enviadas via e-mail.

Ao realizar a compra, o sistema irá lhe informar automaticamente as seguintes situações/status. A cada uma das etapas abaixo, você irá receber um e-mail informando:

Pedido Efetuado: indica que seu pedido foi realizado em nosso site, porém está aguardando a confirmação de pagamento do boleto bancário.


Pedido em Análise: indica que o pagamento do seu pedido através do cartão de crédito está em análise por um sistema antifraude.


Pedido Cancelado: indica que o pagamento não foi realizado ou confirmado.
Confirmação de Pagamento: indica que o pedido está pago, e a próxima etapa agora será de separação.


Pedido em Separação: indica que o pedido está em separação no estoque e que ele será enviado.


Pedido Enviado: indica que o pedido está a caminho da transportadora. Enviaremos o código de postagem em seu e-mail, e a partir dele deverá acompanhar o trânsito da encomenda junto ao site da transportadora.


Atenção: Todas as informações de situação de pedido informadas acima também estão disponíveis em nosso site, bastando acessar sua conta e fazer login.

Como funciona o rastreamento do envio?

Ao enviarmos seu pedido para a transportadora, recebemos o código de rastreio em até 48 horas úteis e, a seguir, enviamos esse código para o seu e-mail cadastrado no ato da compra. Você poderá acompanhar o andamento acessando o site dos Correios: www.correios.com.br, inserindo o código no campo "Rastreamento de Objetos". Caso não tenha recebido o código de rastreio, por favor entre em contato conosco que nós o reenviaremos.

Se no momento da compra você optou pela modalidade de entrega mais barata, Frete Grátis ou Frete Promocional, foi informado do prazo de entrega mais demorado. Sendo assim, a movimentação de sua encomenda dentro da transportadora será lenta, e sua encomenda poderá ficar parada aguardando acumular um lote para continuar. Isso é normal, portanto, não se assuste; o rastreamento acontece normalmente mais próximo ao fim do prazo de entrega.

A dica importante é sempre fazer a contagem em dias úteis previstos para entrega e rastrear sua encomenda somente quando estiver faltando em torno de 3 dias para vencimento do prazo. Assim, já deverá aparecer no rastreamento que a encomenda está em sua cidade.

5. A encomenda está atrasada, o que fazer?

Obviamente, as transportadoras não estão livres de falhas, e eventualmente atrasos ou até mesmo extravios podem acontecer. Afinal, são milhões de entregas, milhares de funcionários, quilômetros e quilômetros percorridos.

Se você fez a contagem do prazo de entrega em dias úteis informado durante sua compra, rastreou sua encomenda no site da transportadora e confirmou que está realmente atrasada, será necessário nos enviar um e-mail com o número do seu pedido para contatocarfume@gmail.com Nós realizaremos a reclamação junto ao único meio de contato da transportadora, o SAC/Ouvidoria deles.

No caso dos Correios, salientamos que necessitamos que tenha apenas um pouco de paciência, pois estamos lidando com uma empresa estatal/pública com políticas de atendimento lento. Após seu contato, nós abriremos a reclamação no SAC dos Correios cobrando urgência na entrega. Em 90% dos casos, o problema é solucionado por eles dentro do prazo de 3 a 10 dias úteis. Durante este período, sua encomenda deverá ser entregue.

A partir da data de atraso, será necessário aguardar o prazo de 3 a 10 dias para que os Correios solucionem e realizem a entrega. Caso não solucionem neste período, nós, enfim, poderemos acionar o seguro deles e então realizar o reenvio da encomenda ou o estorno do seu pagamento, conforme preferir.

O mesmo prazo para solução equivale para outras transportadoras, pois é preciso verificar todo o ocorrido e isso demanda certo tempo para verificação.

 A transportadora não entregou em minha casa. Tenho que retirar em uma agência. Por quê?

Todas as encomendas são endereçadas para chegarem diretamente no endereço fornecido por você no momento da compra, mas em alguns casos, você terá que retirar a encomenda na agência mais próxima do endereço fornecido. Isso pode ocorrer caso as tentativas de entrega por parte do entregador tenham sido realizadas sem sucesso, ou ainda em áreas consideradas de acesso restrito ou áreas de risco.

No caso das áreas com restrição, muitas vezes a encomenda não é entregue diretamente no endereço fornecido por questões de segurança. O objetivo da transportadora é proteger sua encomenda por se tratar de região com altos índices de assaltos aos entregadores e carros de entrega. Para evitar estes problemas, por vezes a transportadora opta por não fazer a entrega, e você irá receber um aviso de chegada solicitando a retirada na agência.

Nestes casos, o valor do frete não é devolvido, pois este repasse também não é realizado pela transportadora. Além disso, a entrega foi realizada em 95% de sua totalidade, estando sempre disponível para retirada no endereço da agência mais próxima ao endereço fornecido.

Aviso Importante: Nós enviamos o código de rastreamento da transportadora para acompanhamento, e é de suma importância acompanhar o rastreamento. Se for informado a situação da encomenda como "Aguardando Retirada", será de sua total responsabilidade efetuar a retirada no endereço indicado no rastreamento em até 5 dias. Caso contrário, a encomenda será devolvida à nossa empresa, sendo necessário o pagamento do frete de reenvio e aguardar o novo prazo de entrega. Se não concordar com isso, por favor, não efetue a compra, pois nós não temos como prever onde as transportadoras consideram área de risco.

Encomenda extraviada ou roubada, o que fazer?

Se a encomenda está atrasando muito, pode ser que tenha ocorrido problemas mais graves.

A encomenda pode ter sido extraviada, perdida ou desaparecida no fluxo postal. Ou então, no trajeto do endereço de entrega, o carteiro pode ser assaltado.

Nestes casos, tão logo a informação constar no rastreio do objeto, por favor, faça contato conosco via e-mail ou telefone, para que possamos acionar o seguro e providenciarmos o mais rápido possível o reenvio de seu pedido ou a realização do estorno de seu pagamento.

Fique tranquilo, pois nesses casos, você não sofrerá nenhum tipo de prejuízo. Todos os envios possuem seguro, e nós iremos lhe enviar novamente a encomenda ou estornar o valor pago. É necessário apenas entender e ter paciência, pois o prazo de entrega informado na compra deverá demorar o dobro de tempo, já que será realizado um novo envio.

Informei o endereço de entrega errado, e agora?

Deixamos claro que é de sua total responsabilidade informar o endereço correto e completo para que a transportadora possa localizar e realizar a entrega de sua encomenda. Teremos 2 situações em caso de erro de endereço:

Se você perceber o erro e sua encomenda ainda não tiver sido postada/colocada, deverá entrar em contato imediatamente via telefone ou pelo chat em horário comercial, para que possamos primeiramente segurá-la. Nesse caso, será feito o cancelamento do pedido para que possa realizar a compra novamente com o endereço correto.

Mas, se a encomenda já foi postada e estiver de posse da transportadora, infelizmente não teremos mais como corrigi-la. Pode parecer absurdo, mas as transportadoras não permitem que nenhuma empresa ou pessoa altere ou cancele o fluxo de uma encomenda após postada.

 

Neste caso, a encomenda irá seguir até o endereço de destino mesmo que errado. O carteiro irá tentar realizar a entrega; se encontrar o endereço, a encomenda será entregue, e será responsabilidade sua ir até o endereço que informou errado e tentar reaver sua encomenda junto à pessoa que a recebeu.

 

Caso o carteiro tente realizar a entrega, mas verifique que o endereço não existe ou está incompleto, a encomenda será devolvida à nossa empresa. Isso será informado no rastreamento, e ao recebermos sua encomenda de volta, nós entraremos em contato para informar sobre o procedimento do estorno que será realizado.

A caixa estava avariada. O que fazer?

Se no momento da entrega pela transportadora você perceber que a caixa está avariada, violada ou com sinais de vazamento, deverá recusar imediatamente a entrega. Assim que o rastreamento indicar que a encomenda está retornando à nossa empresa, nós já agilizaremos e realizaremos o reenvio do seu pedido ou o estorno do seu pagamento.

Recebi um item errado ou faltando?

Em nossa expedição, realizamos a checagem dos itens de seu pedido, mas se você recebeu a caixa devidamente lacrada e faltou algum produto ou recebeu um produto diferente do comprado, por favor, entre em contato conosco em até 24 horas do recebimento da mercadoria através do e-mail contatocarfume@gmail.com Pedimos até 2 dias úteis para analisar e solucionar o problema.

Um dos produtos derramou dentro da caixa. Como proceder?

Nós enviamos os produtos devidamente embalados para evitar esse tipo de transtorno, mas infelizmente pode acontecer da caixa ser jogada ou receber muito peso e pressão em cima, fazendo com que o produto abra.

Se isso ocorrer, deverá recusar imediatamente a entrega e, no mesmo dia do recebimento, entrar em contato conosco via e-mail informando o ocorrido.

Caso receba o produto, deverá enviar e-mail com fotos do produto vazado acondicionado na caixa para o e-mail contatocarfume@gmail.com dentro do prazo de 24 horas do recebimento do produto.


Devoluções

Nossa política dura 30 dias. Se já se passaram 30 dias desde a sua compra, infelizmente não podemos oferecer reembolso ou troca.

Para ter direito a uma devolução, seu item deve não ter sido utilizado e estar nas mesmas condições em que você o recebeu. Também deve estar na embalagem original. ATENÇÃO: Se você receber um reembolso, o custo do nosso frete será deduzido do seu reembolso.

Itens não retornáveis/reembolsáveis


Qualquer item que não esteja em sua condição original, esteja danificado ou com peças faltando por motivos não devidos a nosso erro.

 

Qualquer item devolvido mais de 30 dias após a entrega.

 

Qualquer item não comprado pelo preço total, ou seja, comprado em promoção ou com desconto.

 

Reembolsos

Assim que sua devolução for recebida e inspecionada, enviaremos um e-mail para notificá-lo de que recebemos seu item devolvido. Também iremos notificá-lo sobre a aprovação ou rejeição do seu reembolso.

 

Se você for aprovado, seu reembolso será processado e um crédito será automaticamente aplicado ao seu cartão de crédito ou método de pagamento original, dentro de um determinado período de dias.

 

Reembolsos atrasados ​​ou faltantes (se aplicável)

 

Se você ainda não recebeu um reembolso, primeiro verifique sua conta bancária novamente.


Em seguida, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito. Pode levar algum tempo até que seu reembolso seja publicado oficialmente.
Em seguida, entre em contato com seu banco. Muitas vezes, há algum tempo de processamento antes que um reembolso seja publicado.


Se você fez tudo isso e ainda não recebeu seu reembolso, entre em contato conosco em contato@carfume.com


Itens à venda

Apenas itens com preço normal podem ser reembolsados; infelizmente, itens em promoção não podem ser reembolsados.

Trocas

Só substituímos itens se estiverem com defeito ou danificados. Caso necessite trocá-lo pelo mesmo item, envie-nos um email para contatocarfume@gmail.com e envie seu item para: Rua Frederico Ozanan 483 Ap 82  centro, Taubate 12080-570


Presentes


Se o item foi marcado como presente quando comprado e enviado diretamente para você, você receberá um crédito de presente no valor da sua devolução. Assim que o item devolvido for recebido, um vale-presente será enviado a você

.

Se o item não foi marcado como presente no momento da compra, ou se o presenteador tiver enviado o pedido para si mesmo para entregá-lo mais tarde, enviaremos um reembolso ao presenteador e ele saberá sobre sua devolução.

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